Os lugares naturalmente mais perigosos do mundo

É claro que no mundo todo há muitos lugares perigosos para viver ou visitar em questão de violência e etc, mas neste artigo eu separei cinco lugares que eu, particularmente, acho que são naturalmente perigosos.

Confira a lista:

#1 Ilha da Queimada Grande, Brasil

Quando pensamos em ilhas, já vem logo a imagem de férias ensolaradas nas nossas cabeças, mas se ela está nessa lista, há algo de errado.

Na costa do Brasil está a Ilha da Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras. Pesquisadores estimam que existam cinco cobras por metro quadrado nessa ilha! A espécie em maior número na ilha é a Jararaca-Ilhoa, sendo que seu gênero é o responsável por 90% dos ataques de cobra no Brasil. Pesquisas recentes indicam que existe cerca de 4.000 Jararacas-Ilhoa na Ilha.

Já anota aí um lugar pra você não ir de jeito nenhum!

#2 Prypiat, Ucrânia

Com certeza você já ouviu falar sobre o acidente na usina nuclear de Chernobyl.

Quando a usina nuclear foi construída, também fundaram essa cidade para abrigar os trabalhadores dessa usina.

Quando o acidente aconteceu, foram liberados no céu diversos conteúdos radioativos 400 vezes mais prejudiciais do que o conteúdo das bombas de Hiroshima e Nagasaki. A cidade foi evacuada e virou uma verdadeira cidade fantasma.

Hoje em dia, a cidade continua inabitável(e para toda a radiação sair do terreno levaria mais de 100 mil anos), mas você pode visitá-la por até 15 minutos, passando disso você corre riscos altíssimos.

Você teria coragem de ir? Confesso que eu tenho muita curiosidade.

#3 Lago Karachay, Rússia

O lago foi usado na década de 40 como um local de despejo de resíduos radioativos. O lago tem tanta lixo tóxico que há radioatividade suficiente para matar uma pessoa em menos de uma hora.

Apenas 5 minutos na margem do Lago, somente na beirada, é o suficiente para receber uma onda de radiação letal, mas se passar uma hora inteira, você pode morrer antes mesmo de chegar ao hospital.

Então, se você visitar a Rússia algum dia, fique longe do Lago Karachay.

#4 Cratera de Dervaz, Turcomenistão

Durante uma escavação de cientistas e geólogos, o chão onde estava a plataforma cedeu e foi aberta uma grande cratera que engoliu alguns dos equipamento que estavam sendo usados.A cratera fez com que uma grande quantidade de gás metano fosse liberada na atmosfera.

Para impedir que mais gases tóxicos fossem lançados no ar, os cientistas resolveram que a solução seria a queima do gás. Acontece que até hoje os gases estão queimando, é isso aconteceu em 1971!!

Ou seja, a Cratera de Dervaz é um grande buraco na terra que não para de pegar fogo.

Uma verdadeira porta para o inferno, não?

#5 Jardim Venenoso de Alnwick, Inglaterra

Este jardim é um dos mais bonitos pontos turísticos do norte da Inglaterra, cheio de plantas coloridas, ramos de rosas perfumadas e fontes em cascata. Tudo isso parece um conto de fadas, mas dentro dos limites de Alnwick está o Poison Garden, lar de 100 plantas extremamente venenosas.

Os visitantes são explicitamente orientados a não tocar e nem cheirar as flores.

Parece que não há nada de conto de fadas nesse Jardim.

Esses foram os cinco lugares para vocês pensarem duas vezes antes de pisar.

Caso tenha gostado do artigo, compartilhe com os amigos, deixa o gostei e o seu comentário aqui embaixo! Não se esqueça de seguir o nosso blog aqui e no nosso Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *